POSTADO EM 01 out 2018 · Destaque · Notícias

SAÚDE PROMOVE PALESTRA SOBRE SUICÍDIO E DROGAS.

A Secretaria Municipal de Saúde realizou no último dia 21 de Setembro no Salão Paroquial de Guarinos, uma palestra com o tema suicídio e drogas em consonância com o movimento mundial de prevenção ao suicídio, denominado Setembro amarelo. O público alvo foram os jovens do Município  e pessoas da comunidade. Participaram os alunos do CEMOP e da Escola Municipal Gotinhas do Saber, além de professores e funcionários públicos municipais e estaduais. Para explanar o assunto foram convidados a Psicóloga Caritas, o policial  Benedito Xavier de Souza e o Pároco Valdivino Júnior (Periquito), além de representantes do Poder Público Municipal, com destaque pela Prefeita Ana Maria Ferreira, e o Secretário de Saúde Antônio Marcos . Durante as apresentações os profissionais explicaram os principais fatores biológicos, psíquicos e sociais que levam as pessoas cometerem suicídio, como o uso (e abuso) de drogas, alcoolismo, depressão, esquizofrenia, desilusões amorosas, entre outras. Os palestrantes também esclareceram sobre os meios atualmente disponíveis, para ajudar pessoas com ideação suicida, bem como identificar esses indivíduos por meio da observação dos sinais e comportamentos.