Radar da transparência

POSTADO EM 30 out 2018 · Saúde · Notícias

NESTE OUTUBRO ROSA, PREFEITURA PROMOVE AÇÕES ESPECIAIS DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA

Outubro é o mês do Outubro  Rosa, movimento que vem ganhando força a cada ano com o objetivo de levar conscientização sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e também desmitificação da doença. “Quanto mais falamos, mais sabemos lidar e mais encontramos apoio”, destacam os técnicos de saúde. Na intenção que isso se concretize, a Prefeitura de Guarinos, por meio da Secretaria de Saúde realizaram no último dia (18) ações especiais na Quadra Municipal durante todo o dia. Além de palestras, rodas de conversas e orientações, ocorreu a oficina de nutrição e apoio a mulher, também foram feitos cortes e escovas de cabelo, manicure, massagens, limpezas de pele e atendimento médico às mulheres do Município. Encerrando o evento  com a entrega de brindes, a Prefeita Ana Maria Ferreira e o Secretário de Saúde Antônio Marcos, ” agradecem a presença de todas e fortifica a prevenção ao câncer de mama que é o mais frequente na mulher, e se descoberto em seu estágio inicial, tem até 90% de chance de cura”, destacam.