ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:

POSTADO EM 10 set 2021 · Destaque · Notícias

CONSULTA PÚBLICA ELETRONICA – LOA – 2022 E PPA – 2022/2025

MUNICÍPIO DE GUARINOS – GO. Consulta Pública para PPA 2022-2025 e LOA 2022   Para que um serviço seja bem executado se faz necessário planejamento, ou seja, preparar com antecedência tanto o recebimento de receitas quanto a execução das despesas, sendo assim, o planejamento se torna primordial no setor público para que se tenham bons resultados. Para uma boa execução dos orçamentos no serviço público, se faz necessário um Planejamento Orçamentário. Sua importância é tamanha que necessita de três leis específicas para sua concepção, sendo elas: o PPA – Plano Plurianual, LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias e LOA – Lei Orçamentária Anual. Cada uma dessas leis possui objetivos específicos e peculiaridades, no entanto, a confecção dessas leis exigem estudos e análises aprofundadas do meio social e da realidade da cidade, sob pena de cometer erros na escolha das prioridades para o exercício seguinte ou até mesmo gerar dificuldades na execução diante do orçamento prefixado. É através do orçamento municipal que as prioridades escolhidas pelos cidadãos são transformadas em ações concretas da Prefeitura na prestação dos serviços essenciais à população, sendo elaboradas metas que são buscadas de forma insistente pela administração municipal para que a cidade possa ter melhorias de forma constante. Nesse sentido, é primordial que a comunidade participe junto à administração na escolha daquilo que deve ser executado no município, alcançando assim bons resultados e satisfação de toda a comunidade. Por isso, a Administração Municipal da cidade de Guarinos-GO, quer saber de você, cidadão Guarinense, quais serviços e investimentos que necessitam da atenção pública para que seja executada de forma eficaz.

CLIQUE AQUI PARA PREENCHER